Um livro chama-nos a atenção. Não o conhecemos. Nunca ouvimos falar dele. Vamos comprá-lo?
Como se avalia um livro que se vai ou não comprar? (tudo isto supondo que não temos muito dinheiro, que os livros são caros e que não podemos comprar todos os livros à venda numa loja ou numa feira).
Existem pessoas que lêem a contracapa, outras folheiam-no, outras lêem algumas partes, outras, ainda, olham apenas para ele (sexto sentido?).
Mas um livro é sempre uma surpresa e pode ter algum (ou até muito, directa ou indirectamente) impacto nas nossas vidas. Assim, torna-se importante uma análise inicial satisfatória. Mas o que que fazer? Haverá uma forma (das apontadas no parágrafo anterior) mais eficaz que outra? E as pessoas utilizam sempre a mesma forma?
Pessoalmente, não sei, não tenho nenhuma forma que utilize sempre.
Este, comprei-o porque já tinha ouvido críticas muito positivas, porque os gatos falam e porque o gato da capa me faz lembrar o Artémis. Ainda não o comecei a ler. Será que vou gostar?
1 comentário:
Um homem com o dom de ser homem! Sou um homem, em toda a sua magnitude da palavra! Não me dêem fórmulas certas. Porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que tenho que fazer porque vou seguir o meu coração. Não me façam ser quem não sou, não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Acredito no meu amor e nos meus valores pessoais! Falo, faço e assumo! Sou intenso! 100% Homem, 100% Menino, 100% Tudo. Desfaço-me, Mas refaço-me!...Pois Deus está sempre comigo! Sou Audacioso! Corajoso! Ousado! Porque o mundo pertence a quem se atreve!
Enviar um comentário